Portugal | DJ Set

 

No contexto do primeiro dia da BoCA em Braga, a 16 MAR, propomos um programa conjunto, de entrada livre:

16H | Museu da Imagem | Inauguração da exposição “Flora” de André Romão
17H | Museu Dom Diogo de Sousa | Performance de dança “Rua” de Volmir Cordeiro
17H45 | Museu Dom Diogo de Sousa | DJ Set de Terzi + beberete

 

SOBRE DJ TERZI
O equilíbrio e a euforia do beat matching, que é a soma de dois momentos e de duas fisicalidades, definem a linha de baixo harmoniosa e delirante onde o Gonçalo, o Terzi, habita e nos recebe. E ficamos com ele, seduzidos e tranquilos. E felizes. Porque, se uma das primeiras palavras ditas num ensaio da definição de música é, felicidade, terá também de ser a primeira para o definir como DJ, programador e agitador de ferramentas atentas e generosas com que, desde 2010, vive e trabalha um circuito ascendente e luminoso.

Aos 19 anos, ou um pouco antes, o arrebatamento da curiosidade materializa-se nos primeiros discos que ligam pontos entre as zonas quentes de Chicago, Detroit e do UK, formando a terra firme que avança pela cosmologia Holandesa e pelo toque Francês na alma. Esta colisão e simetria de influências determinam as escolhas, os sets e o sentimento gregário que o leva, em 2012, juntamente com o Smuggla e com o Lieben à fundação da Extended Records, a editora que é uma singularidade no inventário das labels portuguesas com um catálogo coeso e sólido de mais de 4 anos feito do melhor house e techno português continuamente elevando o talento veterano de Mind Safari, Vil e Zentex e o onirismo de Bababa, Emauz, Lieben e Savant Fair.

Condensando a timeline: primeiros all night sets e residência no Espaço Quatorxze em Braga

como ponto de iniciação e instrução seguindo para a formalização da sua  presença nos sítios exatos e certos como o Gare no Porto, o Lux, o festival Neopop, na melhor mais pequena pista de todo o sempre, a do Passos Manuel no Porto,  n a liberdade de entrar no broken beat e deslizar pelo ácido mais carinhoso e reverberante nas longas noites da saudosa cave do Au Lait,  n o house cristalino  n o piso térreo do Au Lait,  n a explosão da robustez nas Trip Vision e  nas noites de partilha no Lounge com um dos nossos mais amados: – Pedro Beça.

E é no Porto, em 2015, ao lado da intuição e sensibilidade raras da Joana Martins que cria as festas da Segmenta. Verdadeiro corte na realidade monocromática com a Segmenta, vive e agarra um caleidoscópio de convidados numa programação de sentimentos de retribuição e amor materializados nas noites passadas com Bell Towers, Mor Elian, Niagara, GAM, PLO Man,Toulouse Low Trax, Solution, Bufiman, Low Jack, na partilha da intimidade da booth com Interstellar Funk e DJ Fett Burger e na viagem lado a lado com Suzanne Kraft ao Lux .

Sónia Câmara

Próximos Eventos

ler mais

Não existem artigos para mostrar.