Como recriação das Ballroom nova-iorquinas da década de 90, originalmente integradas no seio da então contracultura das comunidades LGBT, a Groove BALL nasce inserida no panorama noturno emergente no Porto, no qual se assistem a pequenas — mas, mais do que nunca, relevantes — explosões culturais e artísticas.

Num mundo que se vê cada vez mais dividido, corrompido por perspectivas conservadoras e populistas, o espaço para manifestações de individualidade parece cada vez mais escasso. A Groove BALL quer ser esse espaço, castrado pelo mundo atual mas que se pode reinventar, o lugar onde a liberdade cultural, sexual e emocional são postas em prática, extinguindo-se as barreiras para a expressão de cada um. Rejeitando a ideia de comunidade, surgimos como vários de um todo, numa vontade incalculável de sabermos e permanecermos quem somos, sem géneros, cores ou fronteiras.

A Groove BALL mostra que a individualidade e a liberdade podem e devem ser celebradas, numa noite em que dragqueens ou voguers rejeitam a caneta azul, em que saltos altos e pés descalços se encontram para dançar noite dentro.

 

Próximos Eventos

ler mais

Não existem artigos para mostrar.