Não existem artigos para mostrar.
ECOTEMPORÂNEOS: Hugo van der Ding
ECOTEMPORÂNEOS
Literatura em espaços verdes
Convidada: Hugo van der Ding (Cartoonista, Cronista)
Espaço verde: Jardim da Casa da Cerca (Rua da Cerca, 2800-050 Almada)
Livro escolhido: “Platero e Eu” de Juan Ramón Jiménez
Moderação: Claudia Galhós
Domingo, 27 de Junho / 17h00
Lotação limitada à capacidade do espaço com inscrição prévia para marcar.cac@cma.m-almada.pt
> Sessão com intérprete de Língua Gestual Portuguesa
Em cada sessão, uma personalidade ligada ao mundo da cultura ou das artes escolhe um livro, que associa àquele espaço natural.
Marcamos encontro com x convidadx e com o público para conhecermos as motivações da escolha do livro, pensarmos em conjunto, lermos excertos do livro, e conhecermos a história daquele espaço.
Como habitual, a sessão conta com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, tornando acessível o diálogo entre todxs xs presentes.
Hugo van der Ding nasceu nos finais dos anos 70 ao largo do Golfo da Biscaia, durante uma viagem entre Amesterdão e Lisboa, e cresceu numa comunidade hippie nos arredores de Montpellier. Estudou História das Artes Decorativas Orientais, especializando-se em gansos de origami. Em 2012, desistiu da carreira académica para fazer desenhos nas redes sociais. Depois do sucesso de A Criada Malcriada deixou de precisar de trabalhar. Ainda assim, escreve regularmente em revistas e jornais, é autor de alguns livros e podcasts, faz ocasionalmente teatro e televisão, e continua a fazer desenhos nas redes sociais. Desde 2019 é um dos apresentadores do programa Manhãs da 3, na Antena 3.
Foi nomeado, no livro de final de ano do liceu, o melhor candidato da turma a «ser condenado a cem anos de prisão na Tailândia por contrafação de metanfetaminas».
Conceito: John Romão
Programação: John Romão e Carolina Trigueiros
Produção: BoCA
Co-produção: BoCA e Câmara Municipal de Almada
A BoCA é um projeto apoiado pela Direção Geral das Artes / Ministério da Cultura