Não existem artigos para mostrar.
Live Streaming de Performance: Florentina Holzinger
LIVE STREAMING DE PERFORMANCES
Transmissões em direto de performances de curta duração comissionadas pela BoCA, pensadas através do dispositivo relacional corpo-câmara-casa. Propõe-se uma relação em torno do nosso estado atual de confinamento e as linguagens artísticas mediadas pela câmera. As performances são live no canal YouTube da BoCA Bienal.
SEMANA 9
20 JUN, 20h: Florentina Holzinger, em colaboração com Beatrice Cordua, Veronica Thompson, Evylin Frentti, Annina Machaz, Netti Nüganen, Renée Copraij e Xana Novais
Título da performance: TANZ Zoom Class
Excepcionalmente, por conter nudez, a performance será transmitida em direto a partir do Zoom.
Link: https://us02web.zoom.us/j/83277222654
ID da reunião: 832 7722 2654
Uma aula de ballet no Zoom, sob a direção de Beatrice Cordua, a primeira bailarina a dançar nua “A Sagração da Primavera”(Le Sacré, de John Neumeier, 1972). A aula on-line oferece aos alunos um treino rigoroso nos chamados “estudos sílficos”. Os participantes do elenco de TANZ aprendem a dominar os seus corpos e mentes, com o objetivo de transformar repulsivo em sublime.
TANZ é um trabalho para o palco, criado em 2019, com direção de Florentina Holzinger. Tomando o ballet romântico como ponto de partida, levanta questões sobre o legado da dança, o culto à beleza inerente a essa tradição e estabelece vínculos entre ballet, comédia e pornografia.
Florentina Holzinger estudou coreografia na Escola de Desenvolvimento da Nova Dança (SNDO), a Amsterdamse Hogeschool voor de Kunsten. Seu trabalho solo de diploma “Silk” foi premiado com o Prix Jardin d’Europe no lmPulsTanz Festival 2012. Ela colaborou com Vincent Riebeek para uma trilogia de peças, Kein Applaus für Scheiße, Spirit, and Wellness (2011-2013). Seu segundo trabalho solo estreou em 2015 – Recovery é uma consideração experimental sobre um acidente traumático que ela sofreu e explora criticamente vários tipos de representação feminina, bem como o potencial da corporalidade feminina. Posteriormente, ela começou a perseguir artes marciais como uma maneira de treinar para uma vida como artista. Florentina também é coautora e intérprete da série corporalBody and Freedom, iniciada pela Berliner Festspiele em 2016. Em seu último trabalho, Apollon (2017), o coreógrafo vienense hackeia a gema de mesmo nome de George Balanchine de balé (1928). No momento, ela trabalha na TANZ, uma ‘interpretação errônea’ do balé Les Sylphides, uma performance que reunirá um elenco de atores profissionais e dançarinos com formação clássica. A obra será lançada em outubro de 2019 em Viena.