Partilha pública do workshop “Situar el cuerpo”
Orientado por Seba Calfuqueo

Entrada livre

25 outubro

Lisboa – Espaço BoCA Bienal 2025 performance, Artes Visuais

©Diego Argote

Partilha pública a partir do workshop dirigido pela artista Seba Calfuqueo que procura trazer uma reflexão contemporânea sobre as relações entre o humano e o que entendemos como natureza, desenvolvendo um ponto de rutura no qual podemos entender que esses dois conceitos podem coexistir.

A artista propõe desmontar a visão antropocêntrica da paisagem como algo que o humano tende a habitar ou de que procura tirar proveito, com o objetivo de incentivar o espetador a pensar sobre as relações impostas que desenvolvemos com ela.

Sessões

25.10.25

Espaço BoCA, Lisboa

16:00 – 17:00
Produção
BoCA - Biennial of Contemporary Arts (Lisboa)
Parceria
Fundação GDA
Apoios
República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Lisboa, Fundação Millennium bcp, Iberecena/Iberescena

Próximos eventos

10 setembro – 26 outubro

Instalação

Espaço BoCA

Os Espacialistas

Mappa: Concetto Spaziale

Concebida para o Espaço BoCA, em Lisboa, a instalação cenográfica Espacialista intitulada “Mappa: Concetto Spaziale” foi criada para ser o ponto de encontro da bienal, um espaço que acolhe concertos, performances, conversas, workshops, uma loja e momentos de convívio.

9 – 15 outubro

Instalação, performance

Estufa Fria

El Conde de Torrefiel

Yo No Tengo Nombre

A instalação performativa “Yo No Tengo Nombre” usa um ecrã LED que atravessa a paisagem, projetando um texto entre o poético e o profético. Este discurso questiona a relação entre o ser humano e a natureza, invertendo o papel do observador: e se for a natureza a olhar e nomear-nos?

10 outubro

performance, música, cinema

A Voz do Operário

Chrystabell

The Spirit Lamp

Chrystabell apresenta “The Spirit Lamp”, um espetáculo que nos transporta para um território onde a música e a imagem se tornam luminescência, mapeado pela memória criativa de David Lynch.