Através da experimentação e da presença conjunta, habitam esferas imaginárias e físicas que convidam a refletir sobre as escolhas, as interações e os sentidos do caminhar lado a lado. O projeto surge como um laboratório de pensamento e criação, onde o coletivo desenha estratégias de aproximação, interrogação e descoberta, transformando a curiosidade em prática artística.
“Encuentros (im)posibles” é uma investigação performativa e participativa, que interroga como uma geração se relaciona com o espaço, com o outro e com as possibilidades do presente, criando experiências de conexão e imaginação compartilhada.
BoCA Sub21 é um projeto de carácter participativo e experimental no qual um coletivo de jovens entre 16 e 21 anos acompanha a programação da bienal e as questões que ela pode levantar. Em 2025 foram constituídos dois grupos, cada qual numa das cidades da bienal: Lisboa e Madrid.
Deste laboratório artístico e reflexivo, em constante relação com as dinâmicas da bienal, resulta a criação de uma apresentação artística transdisciplinar que terá lugar em cada uma das cidades, celebrando as identidades de cada grupo e as intersecções entre si.