Bienal 2025 – Camino Irreal

Encuentros (im)posibles
Criação resultante de projeto participativo Boca Sub21

25 outubro

Madrid – Goethe-Institut Madrid Bienal 2025 performance

©Raimundo Pérez-Messina

Através da experimentação e da presença conjunta, habitam esferas imaginárias e físicas que convidam a refletir sobre as escolhas, as interações e os sentidos do caminhar lado a lado. O projeto surge como um laboratório de pensamento e criação, onde o coletivo desenha estratégias de aproximação, interrogação e descoberta, transformando a curiosidade em prática artística.

“Encuentros (im)posibles” é uma investigação performativa e participativa, que interroga como uma geração se relaciona com o espaço, com o outro e com as possibilidades do presente, criando experiências de conexão e imaginação compartilhada.

©Raimundo Pérez-Messina
©Raimundo Pérez-Messina

BoCA Sub21 é um projeto de carácter participativo e experimental no qual um coletivo de jovens entre 16 e 21 anos acompanha a programação da bienal e as questões que ela pode levantar. Em 2025 foram constituídos dois grupos, cada qual numa das cidades da bienal: Lisboa e Madrid.

Deste laboratório artístico e reflexivo, em constante relação com as dinâmicas da bienal, resulta a criação de uma apresentação artística transdisciplinar que terá lugar em cada uma das cidades, celebrando as identidades de cada grupo e as intersecções entre si.

Sessões

25.10.25

Goethe-Institut Madrid, Madrid

17:00
Criação e interpretação
Luna Miralles Navarro, Nicolás Vázquez Navarro, Ruben Garcia, Luz Alpiarça y Paola Olavarría Lara
Mediação
Sara Franqueira (Lisboa); Sara Coelho Galán (Madrid)
Produção
BoCA - Biennial of Contemporary Arts (Lisboa)
Apoios
República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Lisboa, Fundação Millennium bcp, Goethe-Institut Madrid, Junta de Freguesia da Misericórdia