Bienal 2023 – Presente Invisível

7 – 19 setembro

Lisboa

ZDB

teatro

Cláudio da Silva, Carolina Dominguez, Pedro Paiva

Woyzeck, Fuk’em’ol!

O ator e criador Cláudio da Silva, em colaboração com o artista visual e realizador Pedro Paiva e a atriz Carolina Dominguez juntam-se para um projeto que pretende refletir sobre um manifesto, sob a forma teatral, que continua hoje a identificar as estratégias de perversão da dignidade humana.

14 – 15 setembro

Lisboa

Culturgest

23 setembro

Faro

Teatro das Figuras

teatro, Artes Visuais

Agnieszka Polska

O Carro Falante

A convite da BoCA, Agnieszka Polska cria a sua primeira peça de teatro, com interpretação de Albano Jerónimo, Íris Cayatte, Vera Mantero, Bartosz Bielenia e Aaron Ronelle. Um grupo de pessoas viaja num carro que não para. Um espetáculo sobre o papel de alguém preso no complexo sistema de agentes humanos, não-humanos e infraestruturas sociotecnológicas.

30 setembro

Lisboa

MNAC - Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

teatro

Fernando José Rodrigues com O Gato, CaosArte, Manipulartes e TASE

A Revolta do Milho

“A Revolta do Milho” é a recriação teatral da revolta camponesa de junho de 1942, trazendo à tona a memória deste episódio de resistência civil, com a participação fundamental das mulheres, por tantas décadas omitido da história portuguesa.

13 outubro

Lisboa

Teatro Ibérico

teatro

Odete, Caty Olive

Il y a Une Larme Dans Chaque Note et un Soupir Dans Chaque Pli

Nesta nova criação, os meandros poéticos e sonoros de Odete encontram-se com os corpos de luz de Olive para especular um lugar fluido e vacilante a partir do universo vocal e estético dos castrati.