Bienal 2023 – Presente Invisível

15 setembro

Faro

Fábrica da Cerveja

16 setembro

Lisboa

Carpintarias de São Lázaro

performance, música

Lolo & Sosaku

V Contém Metal

Lolo & Sosaku, uma das duplas mais inventivas das artes contemporâneas espanholas, investigam as possibilidades da escultura como campo expandido, na relação com a performance e o som. Na BoCA, criam uma nova performance que é apresentada em duas noites únicas, em Lisboa e Faro.

16 setembro

Lisboa

Mome (Santos)

Festa, música

Dengo Club

Festa Dengo Club x BoCA

A Dengo Club é “um coletivo de imigrantes negros em Lisboa, criando um safe space para mulheres, pessoas LGBTQI+, pessoas de cor e imigrantes”, nas palavras de Saint Caboclo. Uma festa especial em parceria com a BoCA decorre dia 16 de setembor no MOME, com um foco nos novos talentos.

21 setembro

Lisboa

Panteão Nacional

22 setembro

Faro

Associação Recreativa e Cultural de Músicos de Faro

música

Marina Herlop

Marina Herlop

A catalã Marina Herlop traz ao Panteão Nacional o seu jardim de referências sónicas, a música Carnatic do sul da Índia e as suas acrobacias vocais alienígenas.

28 – 29 setembro

Lisboa

Teatro Nacional de São Carlos

música, Concerto

Pedro Sousa

A Vaia Viva

Usando três máquinas de bobine (reel-to-reel), amplificadores de som, e voz, Pedro Sousa aventura-se no território da ópera ao reinterpretar a história de “Las Babas del Diablo” de Julio Cortázar.

6 – 7 outubro

Lisboa

Goethe Institut

música, performance

Herlander

Ao: Léo (Trial)

Artista-performer que reescreve as regras do standard popular musical, Herlander roça o antipop, mergulhando num lago sem géneros. A convite da BoCA, propõe um novo projeto performativo, uma peça que nos leva numa viagem ao interior em busca da nossa origem e essência sem nome.

14 outubro

Lisboa

Musicbox

Concerto, música

King Kami

BoCA x Musicbox

No sábado, 14 de outubro, a BoCA festeja o fecho da sua programação no Musicbox. King Kami, Dj Narciso e Mel são os DJs escolhidos para encerrar a 4.ª edição desta celebração da arte, com uma identidade de programação que se sustenta nas travessias, entre territórios artísticos, entre linguagens e geografias, entre tempos e espaços.

15 outubro

Lisboa

MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

Artes Visuais, música, dança, performance

Entrada livre

Lisboa Criola

Gabriel Chaile x Lisboa Criola (Sasha Silva, Pilmaiquén & Soraia Morais + Aliança Velha)

No âmbito das ativações musicais, performativas, cinematográficas e de reflexão em torno da instalação “E se o autobiográfico não for mais do que a história dos outros a atravessar-nos?” de Gabriel Chaile, a Lisboa Criola colabora na programação da 4ª e última data de ativação: um concerto de vozes femininas que reúne Sasha Silva, Pilmaiquén e Soraia Morais, para além do grupo Aliança Velha.