Bienal 2021 – Prove You’re Human

3 – 5 setembro

Lisboa

Museu de Lisboa – Palácio Pimenta

9 outubro

Faro

Anfiteatro da Ria

teatro

Entrada livre

Capicua

A Tralha

“A Tralha” é um quase monólogo sobre acumulação. Um ensaio sobre o desperdício e a obsolescência em forma de narrativa pessoal. Uma reflexão sobre os objetos que nos rodeiam, que nos servem de extensão, que contêm as nossas memórias e que nos servem de interface com o mundo. Sobre os objetos que manipulamos e com os quais definimos as coreografias que inscrevemos no espaço e as nossas rotinas.

4 – 26 setembro

Almada

Praia da Bela Vista, Costa da Caparica

performance, teatro

Mónica Calle

Entre o Céu e a Terra

Em “Entre o Céu e a Terra”, Mónica Calle parte da escrita de Fiama Hasse Pais Brandão e desenvolve uma nova criação, a convite da BoCA, para um cenário natural: entre a praia e as dunas, da praia naturista da Costa da Caparica. Uma experiência intimista e desafiadora para apenas nove espectadores por sessão.

23 setembro – 3 outubro

Lisboa

Teatro Nacional D. Maria II

16 setembro

Faro

Teatro das Figuras

teatro, música

Gus Van Sant

Trouble

O realizador de cinema Gus Van Sant aventura-se na sua primeira criação de palco, um espetáculo de teatro musical inspirado em Andy Warhol e no seu esmagador talento para elevar a ícone as imagens, ao mesmo tempo que escalava como persona e artista a um estatuto de celebridade mundial.

29 setembro

Faro

Teatro das Figuras

14 – 17 outubro

Lisboa

Carpintarias de São Lázaro

teatro

Tiago Cadete

Brasa

Em “Brasa”, Tiago Cadete prossegue uma das suas linhas de pesquisa teatral, a da interrogação e de olhar crítico sobre a relação histórica entre Portugal e Brasil, acompanhado de um elenco de criadores-intérpretes de origens diversas: Isabél Zuaa, Julia Salem, Keli Freitas, Magnum Alexandre Soares, Ana Lobato, Dori Nigro, Gustavo Ciríaco e Raquel André.