Bienal 2021 – Prove You’re Human

18 setembro

Almada

Cristo Rei

Concerto

Sarah Davachi

Antiphonals

Sarah Davachi é um dos fenónenos mais recentes da música minimalista. “Antiphonals”, que Sarah Davachi irá tocar no órgão do Santuário do Cristo Rei, em Almada, foca-se na experiência vertical da textura musical, tal como no alongamento das progressões intervalares através do domínio horizontal - aquilo a que normalmente podemos chamar de “melodia”, mas que fica esbatida aqui na destruição contínua do seu poder de permanência. Um momento imperdível de escuta.

24 – 25 setembro

Lisboa

Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado

7 outubro

Faro

Teatro Lethes

Concerto

Papillons d’Éternité, Tânia Carvalho, Matthieu Ehrlacher

Concerto

Os instrumentos tocados por Tânia e Matthieu, saxofone e erhu, e a sua colaboração com o Rancho Folclórico da Casa do Minho de Lisboa fazem com que se abrace uma nova forma de experimentar a tradição e o seu cancioneiro. As músicas são desmembradas da sua forma original para serem colocadas na construção de uma viagem sonora.

30 setembro – 1 outubro

Lisboa

Fundação Champalimaud / Anfiteatro ao ar livre

Concerto

Gabriel Ferrandini

Anjo Solidão

No momento em que lança “Hair of the Dog”, a sua estreia a solo, Gabriel Ferrandini traz ao anfiteatro ao ar livre da Fundação Champalimaud uma performance que traduz precisamente esse estado de abertura a novas experiências artísticas: com o Coro Gulbenkian explora as possibilidades contemporâneas do canto lírico, com as vozes a sucederem-se em loops sucessivos (cânone), suscitando questões de memória, armadilhas e libertação.