Bienal 2021 – Prove You’re Human

14 setembro

Faro

Museu Municipal de Faro

17 setembro

Lisboa

Museu Nacional de Arte Antiga

dança

Entrada livre

Noé Soulier

Passagens

“Passages” é um projeto nómada, que explora a relação entre o movimento dos corpos e dos lugares onde estes inscrevem as suas ações. Ao atuar sobre objetos imaginários, os performers desencadeiam ressonâncias em múltiplas escalas e dimensões, num ativar de memórias físicas nos espetadores, partindo da relação com os espaços que habitam.

8 outubro

Faro

Teatro das Figuras

15 – 16 outubro

Lisboa

Teatro Taborda

dança

Joana Castro, Maurícia | Neves

And Still We Move

E ainda assim nos movemos. A fragilidade enquanto potência, enquanto lugar poético, é o ponto de partida para uma performance que surge da vontade de deslocar o campo privado para o público. As coreógrafas e intérpretes Joana Castro e Maurícia | Neves questionam e reconfiguram a relações entre ambas, tendo como base fotografias de arquivo pessoal de uma relação amorosa que encontrou o seu fim em outubro passado.

9 – 10 outubro

Cacilhas

Lisnave

dança, performance

Alice Ripoll

Lavagem

Em “Lavagem”, a mais recente obra da coreógrafa brasileira Alice Ripoll e Cia. REC, a realidade e a fantasia misturam-se em delírio, como num sonho apocalíptico. Com a ajuda de baldes, água e sabão, a performance investiga imagens ambivalentes a partir do ato de lavar, com desdobramentos cénicos e históricos observados criticamente.