Paulo Castro
Workshop

18 abril 2019

Teatro Nacional São João, Porto

Workshop

Paulo Castro é um criador português há muito radicado na Austrália, que tem desenvolvido um teatro visceral e urgente, político e interventivo, a partir da dramaturgia contemporânea. Edward Bond, Lars Noren, Harold Pinter, Fiódor Dostoiévski, Rainer Werner Fassbinder, Fernando Arrabal, Paul Auster, Samuel Beckett ou Heiner Müller são alguns autores que Paulo Castro oferece em encenações provocativas, mas também ele tem escrito os seus próprios textos ou criado performances com a participação de identidades marginais, tais como o travesti espanhol Regina Fiz (“Regina contra a arte contemporânea”) ou aborígenes australianos (“Security World”, Adelaide).

No workshop desenvolverá um trabalho de “self devise” assente no teatro político e em como este se pode explorar no contexto de uma performance. Paulo Castro propõe explorar com os participantes qualidades políticas e artísticas no mundo de arte contemporânea.

A quem se destina

  • M/16, estudantes e profissionais de artes performativas, da música e do cinema, com disponibilidade para um trabalho físico.
    Os interessados deverão enviar um email para info@bocabienal.org com a seguinte documentação: nome, data de nascimento, contato telefónico, nota biográfica e, caso se aplique, número de cooperados da GDA.
  • Data limite de inscrição: 11 Abril 2019
Sessões

18.04.19

Teatro Carlos Alberto, Porto

18.04.19

Teatro Nacional São João, Porto

11:00 – 13:00, 14:00 – 18:00
Produção
BoCA
Apoios
Direção-Geral das Artes / Ministério da Cultura, Teatro Nacional São João
Apoio ao Programa Educativo da BoCA
Fundação GDA, Fundação Millennium BCP
Participação
Normal: 25€
Cooperadores Artistas da GDA: 15€