A BoCA revelou em Lisboa e Madrid, a 15 e 16 de julho, respectivamente, as primeiras confirmações dos artistas e projetos que compõem a sua 5.ª edição. Em Lisboa, os artistas Dino D’Santiago, Patrícia Portela, João Gabriel, Niño de Elche e Pedro G. Romero juntaram-se à conversa sobre as suas novas criações, encomendadas para a BoCA 2025. Já em Madrid, a sessão contou com a participação dos artistas Alberto Cortés e Elena Córdoba, que apresentaram os seus projetos. Foram vários os parceiros institucionais e os canais de imprensa que marcaram presença neste lançamento.
Com curadoria de John Romão, Camino Irreal junta mais de 25 instituições culturais de Lisboa e Madrid numa programação multidisciplinar e interdisciplinar, que decorrerá entre 10 de setembro e 26 de outubro de 2025 nas duas capitais ibéricas.
Numa ampla rede de parceiros de programação, a bienal conta com instituições como teatros, museus, centros culturais, cinemas, monumentos e espaços verdes. Em Lisboa, participam o Teatro Nacional D. Maria II, Centro Cultural de Belém, Culturgest, Teatro do Bairro Alto, CAM — Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Panteão Nacional, Cinemateca Portuguesa, Estufa Fria, entre outros. Em Madrid, participam instituições de referência como o Museo Nacional del Prado, TBA21 Thyssen-Bornemisza Art Contemporary, Teatro de La Abadía, La Casa Encendida, Filmoteca Española, Réplika Teatro, entre outros.