Ana Borralho e João Galante estrearam na BoCA em 2017 a performance “Estrelas Cadentes” (Pavilhão Branco / Galerias Municipais EGEAC) e dirigem agora o workshop “sexy MF”, que resultará numa performance/instalação no MAAT.
Partindo do imaginário erótico e de um conceito usado anteriormente num dos trabalhos dos artistas, “Mistermissmissmister” (2002), o workshop “sexy MF” questiona as assimetrias que regulam as identidades sociais e as definições de masculino/feminino, criando um jogo de sexualidades possíveis, através de uma releitura dos corpos dos performers. Baseia-se no desejo de provocar em cada espectador uma emoção forte perante a confrontação e comunicação direta através de personagens com uma ambiguidade sexual óbvia.
O corpo e a sua intimidade / a sexualidade e o erotismo / a identidade, o comportamento do género e os seus limites.
Como transcender as noções de feminino e masculino, não apenas no entendimento inteletual mas na experiência física do dia a dia?
Como desenvolver liberdade para ir para além das fronteiras do que é que um homem ou uma mulher podem ou não fazer?
Como criar a confusão sexual anulando ou salientando o género?
Como pensar e trabalhar a relação com o público de modo a integrá-lo no tempo e no espaço da performance, vivendo a experiência com o performer?