A Mente Visceral
Algures entre mídia eletrónicos, o corpo e línguas maleáveis

Gary Hill

14 – 15 setembro 2017

MAAT - Museu de Arte Arquitectura e Tecnologia, Lisboa

Summer School Workshop

Gary Hill é um dos mais importantes artistas contemporâneos no trabalho de investigação das relações entre palavras, sons e imagens eletrónicas. A imagem em vídeo, com o seu som, é explorada através de diferentes abordagens de análise de discurso e de modelos de linguagem, como um sistema semântico e semiótico. As suas investigações no campo da linguística e da perceção oferecem reflexões filosóficas e poéticas ressoantes, numa contínua exploração de conjunções formais de elementos eletrónicos visuais e sonoros com o corpo e a identidade.

Neste workshop, o artista norte-americano Gary Hill propõe desenvolver um trabalho prático com um núcleo restrito de participantes em torno da experimentação com diferentes mídias eletrónicos. Recorrendo à utilização de monitores individuais, de projetores de vídeo ou a um trabalho sonoro, esta é uma oportunidade única para contatar de forma próxima com Gary Hill, artista que continua a explorar uma série de questões diversas no seu corpo de trabalho: a fisicalidade da linguagem, a sinestesia, conceitos percetivos, o espaço ontológico ou a interatividade com o espetador.

Biografia do artista

Sessões

14 – 15.09.17

MAAT - Museu de Arte Arquitectura e Tecnologia, Lisboa

14:00 – 19:00
A quem se destina
18-35 anos (m/f), estudantes e artistas com experiência ou algum conhecimento em vídeo e artes visuais.
Os interessados deverão enviar um email para info@bocabienal.org com a seguinte documentação: nome, data de nascimento, fotografia, contato telefónico, biografia (máx. 1 página). Serão selecionados 12 participantes.
Produção
BoCA e MAAT
Parceria
Fundação GDA
Apoio
Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes
Inscrição
120€