Bienal 2019 – Ecotemporaries

Angélica Liddell
Lo Frío y lo Cruel

26 – 27 abril

Braga – Mosteiro de Tibães Bienal 2019 Espetáculo

Work in Progress


Angélica Liddell, um dos principais nomes do teatro contemporâneo europeu, com quem a BoCA tem mantido uma relação próxima – foi na BoCA Summer School, em 2017, no workshop “A Eloquência da Ferida ou A Tragédia da Liberdade: Transgressão” que iniciou a pesquisa que gerou o espetáculo “Scarlet Letter” –, regressa agora a Portugal para desenvolver uma nova criação.

Tomando como ponto de partida a narrativa de Leopold Von Sacher-Masoch, o texto “O Frio e o Cruel” (1967) de Gilles Deleuze faz uma análise ao conceito de sadomasoquismo, que ele descreve como “monstro semiológico”. Nesta nova criação, Angélica Liddell foca-se na parte filosófica das perversões, afastadas de qualquer explicação clínica, onde é destacada a expressão poética que vai além de qualquer fronteira ou disciplina artística, para apresentar as relações entre pai e filho, ou seja, entre quem vai morrer e Deus.

Biografia da artista

Sessões

26 – 27.04.19

Mosteiro de Tibães, Braga

21:00
Duração
60 min
Classificação etária
M/18
Transportes
Trajeto Estação de Comboios de Braga – Mosteiro de Tibães (ida e volta): mini-bus colocado à disposição, gratuitamente.
Horários: entre 19H30 – 20H30 (antes do espetáculo) e entre 22:30 – 23:00h (depois do espetáculo).
Duração de cada trajeto em mini-bus: 15 min.
Bilhetes
10€
7€ estudantes e jovens até 30 anos (obrigatório apresentação de comprovativo)
Bilhetes à venda na Ticketline.
Informação de bilheteira
O bilhete dá também acesso à instalação e performance “Voluta” de João Pais Filipe,
a 26 e 27 Março, às 20:00, na Casa do Volfrâmio do Mosteiro de Tibães.
Ideia e encenação
Angélica Liddell
Com
Angélica Liddell, Camilo Sousa, Liliana Mota, Renata Portas
Figuração
Ana Teodora Meireles, Ana Teodora Silva, Brice Sousa
Produção executiva
Gumersindo Puche e Simone Almeida
Produção
BoCA
Apoio à apresentação
PICE / Acción Cultural Española
Na fotografia
Roald Engelbregt Gravning Amundsen com as suas filhas adotivas
Informação do espetáculo
Dias 26 e 27 MAR, na Casa do Volfrâmio do Mosteiro de Tibães, os espetadores poderão assistir à instalação “Voluta” de João Pais Filipe. Em ambos os dias, pelas 20H, o artista fará uma ativação sonora da instalação.