Projeto de mediação “A BoCA de” leva artistas a escolas secundárias e superiores, fomentando diálogo entre criadores e estudantes. No dia 23 de abril, a BoCA iniciou o ciclo deste ano com uma sessão na Escola Secundária Marquês de Pombal, em Lisboa, dinamizada pelo coletivo de arquitetura Os Espacialistas.


A BoCA - Bienal de Artes Contemporâneas desenvolve o projeto “A BoCA de”, uma iniciativa que promove talks e masterclasses com artistas portugueses e internacionais em escolas secundárias, artísticas e superiores de Lisboa. O objetivo é aproximar os estudantes dos processos criativos, dando a conhecer o trabalho dos artistas, com foco especial nos projetos produzidos para a BoCA ou já apresentados na bienal.
Com este projeto, a BoCA visa diversificar e envolver públicos, estimulando uma relação próxima e crítica com as artes visuais, performativas e musicais. A ligação às instituições de ensino é fundamental para promover a reflexão criativa, desenvolver massa crítica e fomentar uma cidadania artística a partir do diálogo direto com os artistas e as obras da bienal.