Bienal 2017 – Primeira Edição

Florentina Holzinger, Renée Copraij
Muse

30 – 31 março

Lisboa – ZDB Bienal 2017 performance

Florentina Holzinger (1986) é uma jovem performer e coreógrafa que explora diferentes modos de representação feminina, numa tentativa de encontrar um espaço libertador para dar expressão a todo o potencial da fisicalidade humana. Os seus espetáculos, muitas vezes em colaboração com Vincent Riebeek, circulam por todo o mundo e são uma flagrante ode à cultura pop contemporânea, misturando dança, teatro, patinagem e acrobacia.

Renée Copraij foi professora de Florentina Holzinger na School for New Dance Development (SNDO), em Amsterdão, e trabalhou com Jan Fabre durante 20 anos, em várias das suas criações de teatro, dança e ópera, enquanto performer e dramaturga. No seu trabalho, está interessada em explorar os limites da percepção na experiência do nosso corpo.

Juntas, através de uma residência artística no Negócio/ZDB, apresentam uma conferência-performance, “Muse”. Pontuada por exemplos biográficos e explorando a relação de professora-aluna, Holzinger e Copraij querem ser musas. Refletem sobre o papel da transmissão intergeracional, a linhagem / herança artística de cada uma, estabelecendo um dispositivo dramatúrgico baseado na biografia, no arquivo e na documentação do seu trabalho performativo

Produção

Sessões

30.03.17

ZDB, Lisboa

21:30

31.03.17

ZDB, Lisboa

19:00
Co-criação e interpretação
Florentina Holzinger, Renée Copraij
Produção
BoCA
Apoio
ZDB