Bienal 2019 – Ecotemporaries

Linn da Quebrada
Pajubá

30 abril

Lisboa – Lux / Frágil Bienal 2019 Concerto

Linn da Quebrada é uma cantora transexual, compositora e artista multimédia, conhecida por se apropriar do habitual violento género funk carioca para rebater apaixonadamente a transfobia e outras violências políticas. Contra o pano de fundo da rápida ascensão ao poder da extrema-direita do Brasil, ela oferece uma voz aos vulneráveis e desamparados.

Lançado em 2017, o primeiro álbum completo de Linn tem como título “Pajubá”, que significa um dialeto falado pela comunidade gay e simpatizantes, no Rio de Janeiro. O nome vem das línguas africanas e começou a ser usado pelos travestis do Rio como forma de sobrevivência contra a violência da rua. Com um poder lírico incisivo e frequentemente humorístico, ela aborda questões como a violência, a pobreza, a política do corpo, o sexo, o desejo e as lutas diárias das mulheres trans brasileiras.

Na BoCA 2019, Linn da Quebrada apresenta-se no Lux com uma equipa de DJs, vocalistas e bailarinos, entre os quais BadSista, Jup do Bairro, a percussionista Dominique Vieira e o DJ Pininga.



A 30 Abril, no Lux:
depois do concerto de Linn da Quebrada, a noite continua com a DJ Paula Temple.

Co-apresentação

Sessões

30.04.19

Lux / Frágil, Lisboa

23:00
Bilhetes
12€
Bilhetes à venda na Ticketline.
Integrantes
Linn Da Quebrada – Voz
Jup do Bairro – Voz
BadSista – Electrónicas
DJ Pininga – Electrónicas
Dominque Vieira – Percussões
Co-apresentação
BoCA, ZDB
Apoio
Lux/Frágil