Mariana Tegner Barros

Nasceu em 1982, é coreógrafa e performer. Licenciada em dança pela Northern School of Contemporary Dance (Reino Unido, 2003). Estagiou no Ballet Theatre Munich, sob a direcção artística de Philip Taylor (2004). Completou o Programa de Estudo e Criação Coreográfica-PEPCC (2009).Integrou o projeto Solo Performance Commissioning Project “At Once”, dirigido pela coreógrafa Deborah Hay (Findhorn, Escócia), em 2009.

Entre 2004 e 2005 foi artista associada da Northern School of Contemporary Dance, onde coreografou BEST IMITATION OF MYSELF para a companhia VERVE05 e cofundou, com Said Dakash, o coletivo artístico The Resistance Movement, em Leeds.

Criou e interpretou: AND SO?…THE END (2010); APRÈS LE BAIN (2011) THE TRAP (2011), vencedor do Prémio do Público Jardin D’Europe, Áustria; PEÇA DO CORAÇÃO: FOR HIM (2012); A POWER BALLAD (2013), dueto com o coreógrafo Mark Tompkins, e “THE WEATHER™” (2016).

Em 2013 inicia uma colaboração com o músico Jonny Kadaver, criando performances com música ao vivo. Colaboram com o Ballet Contemporâneo do Norte, tendo criado a peça de grupo END OF TRANSMISSION (2014), o solo MACHA (2015) e a peça infantil O NOME DA HISTÓRIA (2014). Para a companhia londrina Edge -The Place criaram DANCE AGAINST THE MACHINE e RIDERS ON THE STAGE (2014/15), apresentadas também na Casa das Artes, Famalicão. Funda a Associação A BELA, em 2013, da qual é diretora artística.

Colaborou com vários artistas em diferentes projectos, salientando: Agnieszka Dmochowska Said Dakash, Raquel Castro, Elizabete Francisca, Pedro Bandeira, António Mv, Nuno Miguel, Rogério Nuno Costa, Vânia Rovisco, Nuno Ferreira, Filipe Lopes, João Costa Espinho, João Ferro Martins, João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira, Abraham Hurtado, Mark Tompkins, Davis Freeman e Meg Stuart.

Como intérprete destaca o trabalho com os criadores Filip van Huffell, Né Barros, Francisco Camacho, Jerôme Bel, Carlota Lagido, Tiago Cadete, Rafael Alvarez, John Romão, Rogério Nuno Costa, Dinis Machado e Meg Stuart.

 

Estelita Mendonça

Estelita Mendonça concluiu o seu curso da Academia de Moda do Porto em 2007, começou a trabalhar para a sua primeira colecção que apresentou em 2010 na plataforma Bloom do Portugal Fashion, onde ainda apresenta as suas colecções agora na plataforma principal.

Recebeu o o prémio de Melhor Novo Talento pelo Fashion Institute Awards em Portugal em 2012, no mesmo ano o designer apresentou pela primeira vez internacionalmente, Madrid e Viena Fashion Week.

Em Fevereiro de 2016, Estelita Mendonça ganhou uma Honourable Best Designer menção no Bloom International Fashion Show- case em Londres.

E mais recentemente esteve presente na Pitti Uomo em Florença e apresentou a sua colecção na AltaRoma em Roma.

 

Jonny Kadaver

Músico e compositor. Frequentou aulas de órgão clássico dos 6 aos 9 anos na Gepur Miratejo. Aos 11 começou a tocar guitarra e frequentou as aulas do Clube Recreativo Miratejo Rouxinol, dos 12 aos 14 anos. Prestou provas para o Conservatório e Academia de Amadores de Música de Lisboa. Aos 15 entrou para a Escola Profissional de Música de Almada, não concluindo o curso. A sua aprendizagem foi baseada nos Blues e no Flamenco.

Compôs o seu primeiro original e tocou ao vivo pela primeira vez aos 12 anos, tendo desde então construído uma carreira na música alternativa, abrangendo desde o metal ao hip-hop, do techno ao rockabilly. Integrou as bandas Utupia, Devil, Act of Anger, Hattemachin*, The Living Dead Act, Crab Slackers, Droga, Techno Widow, The Last Ravers on Earth, Them Strange Sick Blues e JESUS K & the sicksicksicks.

Entre 1997 e 2000 trabalhou como assistente e, posteriormente, como produtor, no estúdio de som Margem Sul, em Almada.

Entre 2002 e 2008 viveu em Londres, onde desenvolveu alguns dos seus projetos e colaborou com músicos e produtores da cena internacional. Produziu e compôs música para outros projetos de outros artistas e, a partir de 2013, ano em que se cria  A BELA ASSOCIAÇÃO, com a coreógrafa Mariana Tengner Barros, começou a fazer a sonoplastia e as bandas sonoras originais para dança e performance. Recentemente iniciou o projecto a solo PandemiCK e as bandas Mojo Power e Kundalini Xs.