LIVE STREAMING DE PERFORMANCES

Transmissões em direto de performances de curta duração comissionadas pela BoCA, pensadas através do dispositivo relacional corpo-câmara-casa. Propõe-se uma relação em torno do nosso estado atual de confinamento e as linguagens artísticas mediadas pela câmera. As performances são live no canal YouTube da BoCA Bienal.
Todos os sábados até, pelo menos, 30 de Junho 2020.

 


SEMANA 3

9 MAI: Pedro Barateiro (artista plástico), 22h
Performance:
“Monólogo de Abertura” (2020)
Seguido de conversa com John Romão

Em entrevista à revista Contemporânea, em 2017, Pedro Barateiro referia que Monólogo de Abertura “prevê um público, dirigo-me a uma plateia, a alguém que vejo. Estou num momento de questionamento em relação a uma série de coisas: o porquê da ciência e a ideia de progresso na ciência, que já evoluiu tanto mas continuamos numa situação em que esses desenvolvimentos científicos nada podem fazer em relação à crise ecológica que se abate sobre nós.”
“Monólogo de Abertura” foca-se em como a linguagem está a ser transformada pela tecnologia.

 

 

 

 

Próximos Eventos

ler mais
  • ECOTEMPORÂNEOS: Beatriz Batarda

    17 abril 2021
    Museu de Lisboa - Palácio Pimenta

    ECOTEMPORÂNEOS

    Ecotemporâneos é um projeto que relaciona a literatura com os espaços verdes da cidade de Lisboa. Aberta, inclusiva e acessível, em cada sessão um novo convidado escolhe um livro e liga-o ao espaço verde onde o público reúne. Conta com a presença de um intérprete de LGP.

    Convidada: Beatriz Batarda (atriz)
    Livro escolhido: "Caderno de Memórias Coloniais" de Isabela Figueiredo
    Espaço verde: Jardim do Palácio Pimenta, Museu de Lisboa (online)

    ler mais