LIVE STREAMING DE PERFORMANCES

Transmissões em direto de performances de curta duração comissionadas pela BoCA, pensadas através do dispositivo relacional corpo-câmara-casa. Propõe-se uma relação em torno do nosso estado atual de confinamento e as linguagens artísticas mediadas pela câmera. As performances são live no canal YouTube da BoCA Bienal.
Todos os sábados até, pelo menos, 30 de Junho 2020.

 


SEMANA 7

6 JUN, 20h: Luísa Saraiva (bailarina e coreógrafa) & Carlos Azeredo Mesquita (artista visual e coreógrafo)
Título da performance:
Apatia Hiperactiva
Seguido de conversa com John Romão

Para lidar com o interminável estado de apatia, Luísa Saraiva e Carlos Azeredo Mesquita descrevem performances impossíveis, inverosímeis, relativamente incoerentes e fáceis de executar no Zoom.

Luísa Saraiva é coreógrafa e performer. Durante a temporada de 2019/2020 é coreógrafa residente do programa K3 do Tanzplan Hamburg. Carlos Azeredo Mesquita é artista plástico. A sua palestra “Diet Plan for the Western Man” foi apresentada em Agosto de 2018 na KW Berlin, como parte do programa público da Bienal de Berlim. Junto desenvolveram a peça “I know it when I see it” em 2019.

 

 

 

 

 

 

Próximos Eventos

ler mais
  • ECOTEMPORÂNEOS: Beatriz Batarda

    17 abril 2021
    Museu de Lisboa - Palácio Pimenta

    ECOTEMPORÂNEOS

    Ecotemporâneos é um projeto que relaciona a literatura com os espaços verdes da cidade de Lisboa. Aberta, inclusiva e acessível, em cada sessão um novo convidado escolhe um livro e liga-o ao espaço verde onde o público reúne. Conta com a presença de um intérprete de LGP.

    Convidada: Beatriz Batarda (atriz)
    Livro escolhido: "Caderno de Memórias Coloniais" de Isabela Figueiredo
    Espaço verde: Jardim do Palácio Pimenta, Museu de Lisboa (online)

    ler mais