HOMEWORK

Inspirado no movimento Fluxus, em que artistas escreviam instruções para serem ativadas pelo público dentro dos museus, a BoCA convida agora artistas para escreverem instruções para ativação em casa. Todas as segunda-feira, são partilhadas partituras inéditas que desafiam o público a um diálogo entre o exterior e o interior, o corpo e a imaginação.


SEMANA 10

21 JUN – 27 JUN: Lia Rodrigues

Lia Rodrigues nasceu em 1956 em São Paulo onde se formou em ballet clássico e estudou História na Universidade de São Paulo. 
Após ter participado do movimento de dança contemporânea em São Paulo nos anos 70, integrou a Compagnie Maguy Marin/França entre 1980 e 1982 onde participou da criação de ‘May b.”. 
De volta ao Brasil fundou a Lia Rodrigues Companhia de Danças em 1990, no Rio de Janeiro. São 30 anos de trabalho continuo com criação e pedagogia.  
Criadora e diretora artística por 14 anos do festival  Panorama  de Dança. 
Desde 2004  desenvolve projetos artísticos  e  pedagógicos na favela da Maré  no Rio de Janeiro em parceria com a Redes da Maré.Dessa parceria nasceu, em 2009 ,o Centro de Artes da Maré um espaço para criação, formação e difusão das artes e em 2012 , a Escola Livre de Dança da Maré.

Próximos Eventos

ler mais

Não existem artigos para mostrar.