Alemanha / Suíça | Filme | Estreia nacional

 

Este é um tribunal encenado; no entanto, tudo o que acontece dentro dele é genuíno: do mineiro ao rebelde, ao advogado de Haia. O tribunal é encenado no meio da zona de guerra civil e filmado por 7 câmeras diante de 1.000 espectadores. Assim, “Congo Tribunal” é um filme impossível. No entanto, ele existe.
Milo Rau

A guerra no Congo causou mais de 6 milhões de mortes nos últimos 20 anos. A população está a sofrer, mas os infratores ficam impunes. Muitas pessoas vêem esse conflito como uma das mais cruciais batalhas de distribuição económica da globalização, porque o país tem grandes depósitos de muitas matérias-primas de alta tecnologia.
Milo Rau desenvolve um teatro e um cinema escandaloso, que questiona a realidade, desde os re-enactmens de julgamentos internacionais, à exploração da pedofilia (“Five Easy Pieces”) ou ao genocídio no Ruanda (“Hate Radio”). Em “Congo Tribunal”, o artista consegue reunir vítimas, perpetradores, testemunhas e analistas do conflito para um inédito tribunal civil no leste do Congo. Milo Rau cria um retrato, sem filtros, de uma das maiores e mais sangrentas guerras económicas da história da humanidade.

Línguas faladas Inglês, Francês, Alemão, Suaíli, Lingala, etc.
Filme legendado em inglês

Críticas
“Uma das mais ambiciosas peças de teatro político alguma vez feitas.” – THE GUARDIAN
“Onde falha a política, só a arte pode ajudar” – DIE ZEIT
“O projecto artístico mais incrível do nosso tempo.” – RADIO FRANCE INTERNATIONALE

Realizador 
Milo Rau
Produção Fruitmarket and Langfilm
Categoria Documentário
Ano 2017
Género Geopolíticas, Direitos Humanos, Economia, Políticas, África, Teatro

Próximos Eventos

ler mais