ESTÁ LANÇADO O PRIMEIRO DE 8 MINI-DOCS BOCA 2023: ASSISTA JÁ AO FILME SOBRE “O CARRO FALANTE” DE AGNIESZKA POLSKA

BoCA
16 Janeiro 2024

A BoCA, com a Waves Of Youth, produziu 8 mini-documentários sobre projetos comissionados ou inaugurados na 4.ª edição da bienal, em 2023. São criações que marcam a estreia de artistas consagrados em novos territórios artísticos, ou celebram encontros inéditos entre artistas de domínios distintos, como a dança e a música, artes visuais e participação, ou a música de géneros diferentes em diálogo.

Está já lançado o filme sobre a peça “O Carro Falante” de Agnieszka Polska, disponível no Youtube e no Instragram Reels da BoCA. Na primeira peça de teatro da premiada artista polaca, há apenas uma esperança: “um ‘final feliz’ que não é escrito pelos humanos”. Um fim do mundo melancólico, embora sinistramente belo, protagonizado por Albano Jerónimo, Iris Cayatte, Vera Mantero, Bartosz Bielenia, Aaron Ronelle e uma série de aparatos tecnológicos.

Ao longo dos próximos meses, seguem-se os mini-docs de criações de Bendik Giske & Romeu Runa, Gabriel Chaile, João Pais Filipe e Marco da Silva Ferreira, João dos Santos Martins com Ana Jotta, Joana Sá e Filipe Pereira, Héctor Zamora, o projeto participativo Corpo Visível, e Odete e Caty Olive.