Yves Tumor

 

Yves Tumor é a identidade inspirada e em conflito do produtor/performer Sean Bowie que cresceu em Tennessee, um veículo para uma estética pessoal distintamente ousada que tem forjado o LP hipnotizante ‘Serpent Music’ (lançado agora em PAN), e uma reputação crescente para uma revigorante e contundente performance ao vivo.

Evoluiu duma história criativa diversa e prolífica sob uma pletora expansiva de pseudónimos secretos, além de fortes laços com pensadores avançados como NON e Mykki Blanco, Yves Tumor emerge como a encarnação mais pessoal e amadurecida de Bowie até à data, com ‘Serpent Music’ a sua declaração mais forte gravada até hoje.

Cuidadosamente escrita de peças elaboradas desde 2013, ‘Serpent Music’, foi inicialmente composta como um disco de soul – baseado em torno de composições delicadas e emotivas em várias formas.

O álbum abrange sonicamente diversas peças ricamente texturizadas, formadas a partir de instrumentos vivos, orgânicos, amostras e várias gravações de campo. Experimentações eletrónicas quebradas e composições ambientais entre ruído abrasivo oferecem uma visão de um mundo aterrorizante.

A experiência ao vivo de Yves Tumor oferece um contraponto emocionante e assustador ao seu Eu gravado, projetado para detonar numa variedade de contextos desde um abismo punk a um clube pouco iluminado: um imprevisível one-man-show que confronta de modo sónico e gestual, rasgando preconceitos em pedaços…