BoCA Summer School
Workshop com Jan Martens

 

TOTAL JAN MARTENS

O coreógrafo belga Jan Martens (1984) passou por Lisboa durante a última edição da BoCA para apresentar o seu brilhante solo ODE TO THE ATTEMPT, no MAAT. Regressa agora para dirigir um workshop dividido em 3 partes, onde abordará vários temas centrais do seu trabalho, como o encontro ou a implicação física e a performance, levando os participantes através da história do minimalismo, praticando metodologias coreográficas e criando novos materiais. O workshop oferece uma imersão total na diversificada paisagem coreográfica das criações de Jan Martens, que apresenta aos participantes as metodologias que utilizou para alguns de seus trabalhos, viajando através dos padrões geométricos e exaustão de THE DOG DAYS ARE OVER, a câmera lenta e a intimidade de SWEAT BABY SWEAT, o ato de lenta transformação e improvisação estruturada da sua última criação RULE OF THREE (2018). Tópicos diferentes serão abordados: esgotamento, minimalismo, humanismo, intimidade, consciência corporal, precisão e transparência.

 

Biografia do artista

 

A quem se destina: M/16, estudantes e profissionais de dança, teatro e performance, com uma forte consciência corporal e uma básica condição física.

Os interessados deverão enviar um email para info@bocabienal.org com a seguinte documentação: nome, data de nascimento, contato telefónico e nota biográfica.

 

Produção: BoCA
Parceria: Fundação GDA
Apoios: Estúdios Vitor Córdon, Câmara Municipal de Lisboa, Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes

Próximos Eventos

ler mais