BoCA SUMMER SCHOOL

Workshop com Gary Hill (EUA)

“A Mente Visceral: algures entre mídia eletrónicos, o corpo e línguas maleáveis

 

Gary Hill é um dos mais importantes artistas contemporâneos no trabalho de investigação das relações entre palavras, sons e imagens eletrónicas. A imagem em vídeo, com o seu som, é explorada através de diferentes abordagens de análise de discurso e de modelos de linguagem, como um sistema semântico e semiótico. As suas investigações no campo da linguística e da perceção oferecem reflexões filosóficas e poéticas ressoantes, numa contínua exploração de conjunções formais de elementos eletrónicos visuais e sonoros com o corpo e a identidade.
Neste workshop, o artista norte-americano Gary Hill propõe desenvolver um trabalho prático com um núcleo restrito de participantes em torno da experimentação com diferentes mídias eletrónicos.  Recorrendo à utilização de monitores individuais, de projetores de vídeo ou a um trabalho sonoro, esta é uma oportunidade única para contatar de forma próxima com Gary Hill, artista que continua a explorar uma série de questões diversas no seu corpo de trabalho: a fisicalidade da linguagem, a sinestesia, conceitos percetivos, o espaço ontológico ou a interatividade com o espetador.

 

Biografia do artista

 

A quem se destina: 18-35 anos (m/f), estudantes e artistas com experiência ou algum conhecimento em vídeo e artes visuais.

Os candidatos deverão enviar até 2 de setembro um email para info@bocabienal.org com a seguinte documentação: nome, data de nascimento, fotografia, contato telefónico, biografia e carta de motivação (máx. 1 página). Serão selecionados 12 participantes.

 

Uma produção da BoCA em parceria com o MAAT

Parceria: Fundação GDA

Apoio: Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes

 

Próximos Eventos

ler mais