BoCA SUMMER SCHOOL

Workshop com Eric Minh Cuong Castaing (França)

#danceswithmachines

 

O trabalho do coreógrafo francês Eric Minh Cuong Castaing gira em torno da problemática das novas tecnologias que induzem novas estruturas de percepção na nossa vida quotidiana. Este é um workshop sobre tecnologias, óculos specs e drones no território coreográfico. Eric Minh Cuong Castaing questiona as ligações entre as tecnologias e o movimento do corpo quando a percepção é modificada pela máquina, ou mesmo quando o corpo se torna um só. As questões colocadas serão de diferentes tipos: como nos movemos? Como dançamos? Como sentimos a presença do outro no espaço físico? E, por último, como é que os nossos corpos sensíveis percebem a máquina?

 

Biografia do artista

A quem se destina: jovens entre 18-26 anos (m/f), profissionais e amadores de artes performativas (dança e teatro), e curiosos com interesse em movimento e tecnologia.

Os interessados deverão enviar um email para info@bocabienal.org com a seguinte documentação: nome, data de nascimento, fotografia, contato telefónico e biografia/apresentação.

 

Produção: BoCA

Parceria: Fundação GDA

Apoios: MAAT, Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes e Instituto Francês/Embaixada de França em Portugal – Apoio no âmbito do foco sobre a criação contemporânea francesa em 2017

 

Próximos Eventos

ler mais
  • IF YOU WANT TO CONTINUE

    08 agosto 2019 — 10 agosto 2019
    Kampnagel Internationale Kulturfabrik

    VASYA RUN

    Vasya Run é um coletivo russo anónimo, constituído por rapazes entre os 16 e 27 anos, da periferia de Moscovo, que mistura arte contemporânea, teatro, subculturas de rua e rituais de emancipação espiritual. "If you want to continue", a sua nova performance, é comissionada pela BoCA e tem como conceito principal a figura do herói. Depois da estreia mundial na BoCA 2019, a performance é agora apresentada no festival Kampnagel, em Hamburgo (Alemanha).

    ler mais