Não existem artigos para mostrar.
LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE DOCUMENTÁRIO
A realizadora de cinema Salomé Lamas, artista residente da BoCA em 2017-2018, desloca-se até Braga para dirigir um laboratório intensivo, dedicado ao trabalho de pesquisa, desenvolvimento, conceção e conceito para filme documentário.
Ao longo de um dia intensivo, serão dadas noções gerais de como pensar e montar um projeto de documentário, as fases envolvidas desde a conceção da ideia ao produto final.
Será contemplado um exercício de grupo (pitching), em que os participantes comunicam a sua ideia ao colega e o mesmo comunica o projecto de que não é autor aos restantes participantes com recurso a outros materiais. Numa segunda fase, haverá sessões de grupo de desenvolvimento de propostas com Salomé Lamas e noções gerais de como elaborar um dossier de produção/realização.
ESGOTADO
SALOMÉ LAMAS (Lisboa, 1987) é investigadora e realizadora de cinema. A sua obra dissolve a suposta fronteira entre documentário e ficção. Interessada pela relação intrínseca entre narrativa, memória e história, Lamas usa a imagem em movimento para explorar o traumaticamente reprimido, aparentemente irrepresentável ou historicamente invisível, desde os horrores da violência colonial até às paisagens do capital global. Em 2017-2018 é artista residente da BoCA.