CONVERSAS ONLINE

Conversas com diferentes convidados sobre Corpo, Ciência, Pensamento, Comunidade, Sustentabilidade, Imaginação, em relação com Covid-19, com moderação de Cláudia Galhós, Vítor Balenciano e da equipa Gerador.
As conversas são live no canal YouTube da BoCA Bienal.
Todas as quartas e sextas-feira até, pelo menos, 30 de Junho.

 

SEMANA 5

22 MAI, 22h: Linn da Quebrada (cantora, compositora, ativista)

Moderação: Vítor Balenciano

Linn da Quebrada quer te fazer pensar & dançar. Com um disco já lançado – Pajubá, 2017(independente) -, a cantora brasileira, que é também atriz, roteirista e apresentadora, rodou Brasil – e parte do mundo – com seus shows potentes e dançantes. Médica e monstra de si mesma, a artista faz uma investigação sobre sua própria corporalidade e potências narrativas, a partir de performances ora inspiradas no repertório de Pajubá, ora com o processo experimental Trava Línguas. Acompanhada pela sua banda – Jup do Bairro (backing vocal), Dominique Vieira (percussionista), BADSISTA (DJ) e Pininga (DJ) -, Linn da Quebrada tem se destacado na cena brasileira de música eletrônica e experimental a partir de uma mistura musical indecifrável. Feita de pop, funk, global gueto e muito mais, essa experimentação sonora também alavancou sua presença em outros países. México, França, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Noruega, entre outros, foram alguns dos destinos por onde a compositora já levou suas criações, incluindo uma apresentação dentro do festival espanhol Primavera Sound, em 2019. Para 2020, Linn se prepara para o lançamento de um novo disco.
Em Berlim, no ano de 2018, dentro do Berlinale, Linn conquistou o Teddy Awards de “Melhor Documentário Estrangeiro”, com o doc. Bixa Travesty, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla. Este prêmio foi apenas um entre vários que a obra angariou em diversos festivais de cinema – internacionais e  brasileiros -, impulsionando a trajetória da também roteirista e protagonista do filme mundo afora. Uma vez na telona, em 2019 Linn também ocupa a telinha, como apresentadora de TV pela primeira vez em sua carreira. Ao lado de Jup ela comanda a bancada do talk show TransMissão, que estreou este ano no Canal Brasil (Globosat) e também integra o elenco da série inédita “Segunda Chamada” (Rede Globo).
Em 2019, encerrou a bienal BoCA com um concerto no Lux/Frágil.

 

 

Próximos Eventos

ler mais