EUA | Evento especial | Estreia nacional

 

E se “Flaws and All” fosse uma música sobre uma relação difícil com Deus? E se “Survivor” falasse de como as mulheres negras prosperam mesmo quando são desvalorizadas e subestimadas?
“Beyoncé Mass” é um evento especial, uma celebração religiosa de adoração feminina que usa a música e a vida pessoal de Beyoncé como uma ferramenta que promove um discurso de empoderamento sobre os marginalizados e esquecidos, particularmente as mulheres negras – as suas vidas, os seus corpos e as suas vozes.
Yolanda Norton, reverenda e Professora Assistente do Antigo Testamento no Seminário Teológico de São Francisco, criou a disciplina “Beyoncé e a Bíblia Hebraica”, que tem estado a pregar e que se baseia na música da Beyoncé, com o intuito de aumentar a consciencialização sobre a experiência espiritual das mulheres negras e os problemas que elas enfrentam na sociedade contemporânea. Trata-se de um culto de adoração. Yolanda Norton lembra-nos que “Deus está em todas as pessoas e que Beyoncé é feita à imagem de Deus. A igreja não tratou as mulheres negras de forma justa e está na hora de encarar essa verdade.”
Com a direção de Yolanda Norton, e a participação do Coro Beyoncé Mass e de músicos locais, este é um evento de celebração representativa de todos aqueles que se sentem e sentiram discriminados nas suas vidas (mulheres negras, comunidade LGBT, etc.).

 

Com: Yolanda Norton, Sam Lundquist e o Coro Beyoncé Mass

Próximos Eventos

ler mais
  • IF YOU WANT TO CONTINUE

    08 agosto 2019 — 10 agosto 2019
    Kampnagel Internationale Kulturfabrik

    VASYA RUN

    Vasya Run é um coletivo russo anónimo, constituído por rapazes entre os 16 e 27 anos, da periferia de Moscovo, que mistura arte contemporânea, teatro, subculturas de rua e rituais de emancipação espiritual. "If you want to continue", a sua nova performance, é comissionada pela BoCA e tem como conceito principal a figura do herói. Depois da estreia mundial na BoCA 2019, a performance é agora apresentada no festival Kampnagel, em Hamburgo (Alemanha).

    ler mais